Chegada de TERA Online no Brasil!

Discussão no 'TERA Online' iniciada por Saytos, 3 de Dezembro de 2012.

1. Saytos

Saytos Novo Membro

Olá amigos,

Sei que pode parecer um pouco cedo para discutir essa questão, afinal, o jogo foi lançado recentemente
    e sabemos que o Brasil mesmo tendo uma grande quantidade de ótimos players, pode "sofrer" com a chegada de
    games tão inovadores e de uma nova geração como o TERA.

Se existir rumores de empresas nacionais interessadas ou até mesmo informações oficiais dadas pela empresa do TERA referente a sua chegada no Brasil, ficaria muito agradecido que postassem aqui!
    Pesquisei em dezenas de Fóruns e deixei esta mesma pergunta em alguns deles, mas a maioria não tem mais o TERA como assunto principal.. Acho uma pena já que se trata de um jogo tão FANTÁSTICO.

2. EspadaLeal

EspadaLeal Membro

Talvez sim, é que o pessoal que geralmente participa de fóruns têm experiência e opinião formada sobre jogos e por isso jogos como Tera, caiem no esquecimento.

Tera é um bom jogo, um bom themepark, nada mais que isso.

3. Saytos

Saytos Novo Membro

Provavelmente um jogo como esses não terá seu próprio servidor BR, deve ser no mesmo esquema de Aion, uma empresa brasileira facilitando a entrada de players de nosso país no game.
    Ainda não joguei TERA pra tirar minhas próprias conclusões, mas já vii muiiiiiiiiiiiitos vídeos e minha ansiedade aumenta cada vez mais! Acho que por enquanto é um sonho distante ter esse jogo aqui no Brasil! :(

4. LionBoy

LionBoy Membro Ativo

Acho isso muito difícil de acontecer. Para uma empresa trazer um server para aqui, é porque ele tem uma receita de bolo voltada a gerar um grande lucro ou quando uma Publisher local pensa em trazer esse jogo pensando igualmente na arrecadação. Por isso só vemos por aqui, em sua esmagadora maioria, jogos Pay to Win. E o esquema de Tera é outro. A loja do game é totalmente estética. E eles só fazem dessa forma pois o que mantem o jogo é a mensalidade. E ai quem lucra são eles mesmo, sem intermediários. O que é possível é que eles possam viabilizar oficialmente o pagamento da mensalidade em Reais, com um intermediário como E-Prepag. E isso depende da mobilização da comunidade pressionando a Publisher/Developer ou até o próprio E-Prepag para negociar diretamente com eles. Mas ai o server ainda continuaria lá fora!

Eu acho que em nenhum fórum por aqui vc realmente achará muita coisa motivadora sobre Tera. Pois ele acabou decepcionando muita gente! Nesse gênero de Action MMORPG, o próximo que espero chegar no ocidente para ver se vale a pena é o Blade & Soul. A vantagem dele é que ele chega pela NCSOFT. E com eles temos a facilidade pelo menos de contar com a forma de pagamento viabilizado em reais pela Level Up Game$$.

OBS: isso se tratando de pagamento com o fornecedor original, sem contar as Lans e sites intermediários.

5. Saytos

Saytos Novo Membro

Eu acho que o fato de não ter agradado a maiorias dos brasileiros, é simplesmente o fato de ser um servidor "gringo"! dificilmente vc encontra alguém que se anime a se dedicar em um jogo onde tudo é diferente de seu idioma, vc não pode chingar, zuar, entender as coisas com facilidade, então é normal que a maioria não se agrade com o jogo! mas vou tirar minhas conclusões independe do idioma do jogo, ou dos gringos q falam ingles, africano, ou sei lá! eu aceitaria uma critica destrutiva sobre esse jogo apenas se alguém que DOMINA o idioma inglês, e tivesse testado e entendido o jogo com toda sua diversidade, fora isso acho que o os outros criticos de plantão, não se sentiram agradados por isso, servidor gringo.

6. EspadaLeal

EspadaLeal Membro

Relativo Saytos, se o jogo fosse maravilhoso, poderia ser em russo que brasileiro ia jogar!

7. Shiny

Shiny Membro

TERA seria um sucesso no Brasil. Servidores com ping baixo, pagamento em real. Mais ainda se fosse traduzido e publicizado pela Level Up.

8. Saytos

Saytos Novo Membro

Respeito muito sua opinião EspadaLeal, mas acho que não seria bem assim! considerando o fato de não entender o idioma do jogo, as funcionalidades, efeitos de skil, quests, etc.. sem do domínio do idioma, seja ele qual for, acho complicado brasileiros terem tanta dedicação no game! (isso quando se trata de games online, claro)

-------------------------------------------------------------------------------
    Shiny, acho q a level up não seria a empresa ideal para administrar esse jogo no brasil, eles carregam jogos demais, e TERA digamos que é uma novidade na geração dos mmosrpg action, talvez a lvl up nao tenha os recursos necessarios para carregar um jogo de tamanho porte no brasil, mas quem sabe ? rs só sei que estou sofrendo de "ansiedade prematura" aguardando, quem sabe a breve chegada desse jogo no Brasil (de preferencia tudo BR), resta-nos esperar!

9. LionBoy

LionBoy Membro Ativo

@Saytos

Domino o inglês mas posso te dizer que com o pouco que conheço do Tera que a maior barreira nele não é o idioma! Longe disso! Para qualquer pessoa que quiser testar MMOS em lançamentos, é verdade que se tiver um bom nível de Inglês a experiência será maior proveitosa. Porém, quem não está tão bem assim mas está interessado, vai assim mesmo e se vira! Eu, quando entro em um jogo novo, o que mais vejo são BRs e Latinos que não falam Inglês. E isso realmente não é raro! Fato! Já é tradicional até!

O que ocorre é que o maior problema do jogo é técnico mesmo! Muitas pessoas pensaram que seria um jogo mais dinâmico e com pouco grind, mas foi o contrário. Não sei se na prática eles estão querendo ajustar isso de fato, pois, querendo ou não, o grind, raids e coisas do tipo prendem o cara a ficar horas jogando. Jogos assim estão perdendo cada vez mais público, com exceção de WoW e muito poucos outros. Na pratica existe uma galera ai procurando jogos diferentes e desistindo desses que são repetições.

Outra coisa, apesar de hoje já ter o modo Free, mas limitado, para vc aproveitar mesmo o jogo se vc gostar, tem que desembolsar os U$14,99 (trinta e poucos reais) mensais ou comprar o Chronoscroll (que vale o mesmo) no mês que estiver a fim ou até revender esse item no jogo para fazer Gold, que costuma ser muito caro. O cara pode até não ter esse gasto mensal se for viciado o suficiente para conseguir todo mês comprar o Scroll in game, mas com cada vez menos jogadores o preço do Scroll inflaciona demais! Isso é outro limitador para um mercado de jogos que a muito tempo já está cheio de porcarias opções Free. O que é inegável do jogo é que ele tem um bom gráfico e a jogabilidade é boa, mas é preciso mais do que isso para ser divertido! Mas há quem se contente!

Voltando a falar sobre o Inglês, se estiver com dificuldades ai pois o que geralmente se aprende na escola/faculdade é insuficiente, se vc gosta de tecnologia e jogos, não tem pra onde correr velho, se quiser se atualizar e informar tem que aprender. Sou do tempo que se começava a ler com um dicionário colado ao lado do texto. Hoje vc tem isso na Internet ou Celular. Tem coisa mais prática? Mas vc pode procurar na net diversos cursos básicos ou intermediários gratuitos. E é bom exercitar vendo filmes legendados em inglês, lendo tudo quanto é tipo de texto e traduzindo aos poucos, nem que seja música pois é uma boa prática pra estudar também! Boa sorte!

Ai é que ferra tudo!!! :confused:
    Synx93 likes this.

10. Saytos

Saytos Novo Membro

É, você disse tudo...

Compartilhe esta Página

Os usuários encontraram esta página procurando por:

1. tera online brasil

,
  2. tera é pay to win br