Starbound

Discussão no 'Outros Games Online' iniciada por NoReply, 10 de Outubro de 2013.

  1. NoReply

    NoReply Membro Ativo

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    Homepage: About | Starbound - Genero: Indie 2D sprite based sandbox extra-terrestre e aventura

    Comprar o jogo: Starbound Pre-Order (Você receberá uma key no humble bundle e quando o jogo lançar vai receber uma key para steam)

    Data de lançamento para o beta: 2013(sem dia e mês definido - Lançamento oficial em 2014)

    Alguns links utéis: Artigo do WhatCulture 6 motivos de por que você deve se entusiasmar com starbound - Starbound

    Indie space adventure Starbound takes us to the 'beta' quadrant | Joystiq - Artigo do site Joystiq

    Roadmap to the Stars - esse site interativo contem toda a informação de o quão
    completo o jogo está o site não é atualizado frequentemente pois eles só atualizam quando uma grande porcentagem é alcançada


    Descrição: Um sandbox extra-terrestre e aventura é assim a descrição de Tiy criador e idealizador de starbound(um dos antigos desenvolvedores de Terraria o jogo segue ainda a linha do mesmo mas com inumeras adições)
    O jogo conta com um time de peso no cenario indie e com reforços como a youtuber Malukah fazendo a musica de introdução, Logan Cunningham o narrador do jogo indie Bastion vai narrar a main story do jogo de todas as raças, o jogo vai ofecer suporte a multiplayer com servidores dedicados e um sistema de diretor aonde o ADM poderá controlar tudo dentro do jogo e criar historias em tempo real ao modificar as coisas no mundo aonde os jogadores estão.

    Dentro do jogo os seus primeiros momentos com a maioria das raças , você estará recem abatido de sua primeira nave e essa parte você estará em um planeta level 1 que funcionará como um tutorial explicando tudo sobre o game, basicamente tudo dentro do jogo é gerado aleatoriamente, o universo que é gigantesco, em numeros é dificil demais calcular as variações dos tipos de planetas no jogo que podem surgir (isso sem mods) e por falar em mods tudo dentro do jogo poderá ser modificado em tempo real um ADM pode inserir um novo conteudo dentro de um server e ele será carregado normalmente, sem a necessidade de fechar o servidor.

    Os planetas, a fauna,flora , os monstros, as cidades, cavernas os mini-biomas que vão existir nos planetas tudo isso tambem será gerado aleatoriamente, você poderá capturar especies de monstros(pokemon) e clonar a especie e criar uma tropa desse tipo de monstro, poderá estudar cada objeto de jogo com uma ferramenta que por enquanto tem o simbolo de uma lupa e cada raça irá comentar sobre o item,objeto,monstro... seja o que for de forma diferente.

    Vão haver quests geradas aleatoriamente alem de uma quest principal seguindo uma historia com fim, bosses ,inimigos unicos e muitos easter eggs tambem vão estar presentes no jogo alem de uma impressora 3D um item que realmente deu o que falar na comunidade e a possibilidade de criar suas proprias musicas e cantar usando arquivos midi ou no formato ABC o jogo possui já cerca de 60 instrumentos musicais, o jogo alem de possuir a impressora 3D conta com um sistema de craft que ja passa da casa dos 2 mil itens.

    Então é isso o jogo seguirá a levada de Terraria para quem não conhece Terraria é uma mistura de Castlevania,Metroid e Minecraft, Megaman e outros jogos 2D tudo num mundo sandbox, Starbound pegou todas essas referencias e elevou ao cubo numa tematica sci-fi num jogo aonde todo o conteudo é praticamente gerado aleatoriamente , com quilos e mais quilos de coisas a serem feitas.


    Newsletters


    Aqui contem algumas informações do "Jornal" do proprio site feita mensalmente só clicar no jornal para ver o conteudo​

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    Videos

    (Demo de construção)

    (Demo de apenas uma pequena quantidade de biomas)

    (demo da intro dos humanos que recentemente foi totalmente refeita)

    (Demo dos instrumentos)

    (video do festival de games indies recomendadissimo assistir ignorem os jogadores do time do yogicast apenas isso XD)


    Lista de Features

    Comunidade e Desenvolvimento
    • Roadmap = Site interativo com as informações de o quão completo o jogo está e futuramente irá servir para dizer quais os novos conteudos. Roadmap
    • Lançamento do beta = Para aqueles que fizeram pre-order, em algum momento em 2013 o beta terá inicio e você poderá livremente tirar screenshots,fazer videos,postar em wikis não vai haver NDA.
      • Um alpha privado ocorre desde novembro de 2012 com amigos e familiares da equipe.
    • Lançamento total do jogo = Algum tempo após o beta é claro, o beta será realmente um beta um jogo em construção e não um beta com um jogo semi-completo como muitas empresas fazem.
    • Preço de lançamento = O preço da Pre-order custa $15. Talvez após o lançamento o preço aumente.
    • Pre-Order = O sistema de Pre-Order foi aberto. Você pode fazer sua Pre-Order aqui Pre-Order Here. A Pre-Order irá continuar até o lançamento do beta.
    • Platformas suportadas= Windows, Mac, e Linux são inicialmente as plataformas de lançamento , porem ja foi confirmado uma versão para PS4 e PSVita.
      • O jogo tambem terá sua versão na steam alem do Humble Bundle , a versão na steam já está confirmada.
    • Requerimentos do sistema - Ainda não informado, porem ele corre a 60fps em um Macbook Air (Computador de pouco requerimento) O jogo utiliza multi-threading para aumentar a performance.
    • Localização = (Outras linguas) Planejado, mas só irá acontecer após o lançamento do jogo. (Nota)
    • Conteudo criado pela comunidade =Várias competições de conteudos ja foram realizadas no forum alem da nossa area de sugestões, Tiy aceitou muitas ideias e premiou seus idealizadores que terão seus conteudos dentro do jogo.
    • Updates = Vão haver 2 tipos de updates quando o jogo for lançado um semanal e um mensal logo um update de pequeno e grande conteudo. Apos um ano trabalhando nos updates, um outro time irá assumir o comando dos updates enquanto o time principal poderá focar em outros projetos.
    Multiplayer PVP e servidores

    • PVP estará no beta e no lançamento do jogo no modo sandbox, e alguns planetas poderão ter arenas geradas aleatoriamente como Asteroides funcionando como um modo mais organizado com score para os times (apenas os modos iniciais haverão muitos outros), porem o resto dos outros modos PVP só estarão disponiveis após o lançamento.
    • Tudo que se pode fazer no modo singleplayer , poderá ser feito no modo multiplayer.
    • O numero de jogadores que cada servidor poderá possuir será baseado no poder da maquina de cada um e da velocidade de suas conexões.
    • O Adm de cada servidor poderá optar para que personagens criados no seu servidor sejam (Client Side ou Server Side) E poderá tambem limitar com outras escolhas como: (Apenas novos personagens, apenas até certo level ou nivel) "Lembre-se de neverwinter nights" - Tiy
    • Servidores poderão ser abertos com um executavel de servidor dedicado, mas ha tambem a opção de criar um servidor dentro do jogo.
    • O Net-code do jogo já esta em pleno funcionamento, e está sendo chamado de "suave & sem travadas" - pela Rho
    • Portais para troca de servidor poderão ser colocados no universo de cada servidor,assim pessoas de um servidor podem invadir,entrar e jogar com outras pessoas de outros servidores em tempo real, isso esta planejado apos o lançamento.
    • O jogo terá suporte para modo lan e é facilmente configurado para jogar nesse modo.
    • Jogadores no mesmo servidor podem estar em diferentes planetas no universo, explorando e fazendo outras coisas.
    • Vão haver vários canais de chat, como:
      • Canal do grupo
      • Canal do planeta
      • Canal do universo
      • Canal da guilda ou corporação que serão implementadas apos o lançamento do jogo - Tiy
    • Os moderadores de cada servidor poderão criar suas proprias historias, vão poder tomar posse de npcs e monstros, criar dialogos,fazer com que ataquem jogadores, criar invasões,modificar o cenario criar uma verdadeira historia com seu grupo.
    • Haverá uma opção de criar um servidor de "Craft" aonde tudo está desbloqueado e possui no inventario e você poderá construir o que quiser nesse universo.
    • Em termos de controle e proteção dos servidores, esses são os conteudos já planejados e muitos inseridos. "Multiplos canais de chat, deixar um jogador mudo, banir e kickar,conversar, mensagens que aparecem para todos num servidor , identificação de password, controle de nick forçando o usuario a trocar caso esse já exista no servidor, banimento por IP ou até mesmo da key do client do usuario. Whitelists. Permissão de controle de usuarios"
    • Anti-cheats tambem podem ser implementados pelos moderadores.
    Controles,Status dos jogadores e Ações

    • Os botões direito e esquerdo do mouse permitem usar dois itens/armas de uma só vez.
    • Pena de morte= Ainda não decidido mas vão haver os modos hardcore e softcore e uma perca monetária.
    • Existem armas de uma e duas mãos.
    • Status dos jogadores assim como vistos nas imagens ou mencionados:
      • Saúde
      • Saúde branca - a saude que vai se recuperando apos o jogador receber algum dano enquanto se defende usando um escudo, e é recuperado apos o fim da batalha. (images)
      • Bateria - (É o equivalente ao MP no jogo.)
      • Medidor de Fome - (Opcional) se essa barra secar você pode receber status negativos e em seguida morrer de fome.
      • Barra de temperatura - Seca com um tempo mais rapidamente dependendo do planeta ou do ambiente. coisas como clima, hora do dia, vento, etc. (então estando dentro de um edificio ou algo que proteja contra humidade ou calor ,funciona. varios objetos aumentam a temperatura como fogueiras.)
    • Apos bloquear um ataque, o jogador terá a chance de contra-atacar o inimigo e obter um ataque critico garantido. quanto mais ataques bloquear maior será o dano do contra-ataque. certos tipos de ataques não podem ser bloqueados.
    • Os jogadores poderão se agachar e "andar" e segurando shift eles poderão entrar no 'modo stealth' e andar sem que os inimigo os vejam.
    • 0-9 (botões numericos) vai rapidamente mudar de itens na barra de itens em cada slot. 'x' vai selecionar os itens das suas "mãos principais". Isso significa que você tem um total de 12 slots (10 mais o item da mão esquerda e direita.).
    • Um sistema aonde você pode olhar os arredores similar ao zoom mas limitando coisas que você não pode 'ver' .
    • Segurando "LEFT CTRL" fará com que você controle sua camera movendo para os lados. Tiy disse que alguns itens podem influenciar na sua visão e o quão longe você pode ver. Isso será importante para jogadores que vão usar snipers e outros tipos de ranged weapons.
    • Suporte a Joystick/Controlador.
    • O tamanho da tela pode ser aumentado e diminuido a gosto.
    • Existe um ataque secundario para as armas brancas , quando você segura o botão esquerdo do mouse.
    • Armaduras em sua maioria se dividem em aumetar sua saude,defesa ou energia.
      • Energia para jogadores do tipo ranged, defesa para os quem curte combate de perto.
    • Você pode sentar em cadeiras e dormir em camas ou em tendas para recuperar sua saúde.
    • Interação com os demais objetos no mundo utilizando a tecla E.


      Itens e Objetos

      • Os itens são gerados aleatoriamente não apenas visualmente mas seus status, oferecendo uma grande gama de variação por exemplo de apenas uma arma, que pode ser compartilhada com seus amigos. Armas geradas aleatoriamente são um bom exemplo disso. entretanto itens,armas raras e unicas tambem estarão presentes no jogo.
      • Haverá slots visuais que permitirá alterar a aparencia dos seus personagens que serão unicos, e muitos outros itens unicos cosmeticos que farão a aparencia do seu personagem ser alterada completamente para ter certeza que nenhum jogador irá ficar parecido um com o outro.
      • Muitas estranhas e maravilhosas roupas estaráo disponiveis, indo para a classica armadura de cavaleiro para uma armadura espacial.
      • Será possivel pintar a cor de suas armas e armaduras.
      • Haverão slots de itens tecnologicos como jetpacks, sapatos da velocidade dash, e outros varios itens tecnologicos estarão disponiveis aos jogadores.
      • 'Itens de stealth' estarão dentro do jogo, para aumentar a chance de um stealth com sucesso. O stealth no pvp ainda não foi implementado mas será. de toda forma estamos querendo deixar tudo balanceavel e isso esta sendo discutido.
      • A aparencia e os estatus dos escudos tambem serão gerados aleatoriamente.
      • Vão haver muitos materiais a serem minerados incluindo "...coisas brilhantes..." por -Rho
      • Algumas armas irão possuir tiros do tipo charge, como canhões de charge e etc.
      • Vão haver muitas ferramentas uteis no combate.
      • O dinheiro no jogo se chama Pixels. A ideia é que as impressoras 3D vão tornar-se tão tecnologicamente avançadas que o dinheiro em todo o universo passou a ser Pixels. A moeda é tanto usada na troca de itens como na fabricação.
      • Seu papel no time é claro será determinado por qual tipo de combinação de arma/armadura você usa e existem muitas variações disso e de ferramentas para cada tipo de forma a ser jogada tudo isso poderá ser modificado quando você estiver na sua base ou na sua nave.
      • Itens de cura, ferramentas do tipo: (colocavél/jogavél gerador de terreno que aumenta o dano de todas as armas de fogo que passam por perto) estarão disponiveis caso o seu cargo na equipe seja o supporter ou healer.
      • A lanterna será mirada atraves do seu mouse.
      • Muitos itens poderão ser colocados diretamente no background assim você não vai precisar sair espalhando tochas por todas as paredes por exemplo.
      • "Algumas armas vão possuir lanternas" - Rho_
      • Os itens vão ter um sistema de cor ao redor deles para identificar a raridade.
      • Objetos no background, como moveis e caixas foram desenhados/estilizados de uma forma que dê a aparencia que eles possuem conteudo, como se eles fossem vistos como objetos 3D num mundo 2D.
      • Cadeiras, Mesas, Escadas e Janelas estão presentes no jogo. as escadas funcionam perfeitamente bem.
      • Ha uma grande variedade de objetos animados como televisores,telas de computadores,arcades e etc. e dão uma grande variedade no ambiente com as suas luzes 'mortas'.
      • Armas corpo a corpo possuem diferentes formas de serem "balançadas" umas num movimento cortante outras num movimento perfurante e etc.
      • Não é posivel encontrar parte de armas , somente armas completas.
      • Itens que te permitem mover uma grande quantidade de terra de uma só vez, que pode ser usado para terra-formar ou ferir os inimigos." estão presentes no jogo.
      • Serviço inteligente de inventorio com um sistema de organizar itens, que te permitem organizar cada coisa num canto para não perder muito tempo procurando por aquele item .
      • As tecnologias de leveis mais baixos nunca vão deixar de serem uteis elas são uteis até mesmo no tier mais alto.
      • Tecnologias só podem ser encontradas através de chips tecnologicos. existem tecnologias de uso unico. Algumas delas são fabricaveis, mas elas são diferentes das tecnologias que você deve acionar para usa-las, como uma espada ou uma serra elétrica.
      • Algumas tecnologias poderão adicionar vários tipos de movimentos. como por exemplo:
        • Planar
        • Escalar paredes
        • Mergulhar
        • Super-corrida
      • Algumas armas possuem modificações que fazem elas mudarem de várias formas. Exemplo, a modificação de um martelo que permite que você atinja o solo com uma pancada fazendo com que uma onda de choque seja criada acertando os inimigos.
      • Haverá um sistema de poções que adicionará buffs/debuffs.
      • O sistema de craft funciona de várias formas. Existe o sistema básico de crafting que pode ser feito a qualquer momento, que requerem ingredientes ou planos ou os dois. E existe o craft que necessita de outras comodidades.
      • Vai haver um objeto nas cavernas chamado de "objeto da proteção" E os blocos na caverna não poderão ser quebrados até que esse objeto seja destruido.
      • Os ganchos estão de volta mas com uma fisica totalmente nova.
      • Cada tier de armadura/arma apos o tier 1 essencialmente aumenta o nivel de tiers que você poderá encontrar nos planetas.
      • Há dois inventorios de 4x10 (80 no total de espaço), um para os blocos de construção, e o outro para todo o resto.
      • Será possivel tocar vários instrumentos e cantar dentro do jogo usando arquivos do tipo MIDI ou ABC.

    Inimigos / Plantas / Criaturas
    • Humanoides vão aparecer. A grande maioria em grupos ou em times para ter a ideia de que eles estão trabalhando juntos.
    • Todas as criaturas podem ser catalogadas assim os jogadores poderão ver quais estranhas criaturas eles já encontraram.
    • Você tambem poderá clicar em uma planta (Usando seu diário de bordo eletronico) para encontrar/coletar informações sobre elas e checar se elas tem algum uso como material.
    • Criaturas podem ser capturadas e treinadas para ajudar na luta.Essas criaturas vão possuir atributos como defesa, ataque, velocidade, que vão aumentar de acordo com quantas outras criaturas ele já matou. Eles poderão tambem serem treinados para voar ou nadar, etc. Isso poderá ser feito quando a criatura estiver com pouca Saúde. Você pode carregar 3 criaturas com você de uma só vez. Qualquer monstro "morto" no seu time será automaticamente mandado para o seu slot de monstro na sua estação ou na sua nave para ser curado.
    • Chefes estarão presentes no jogo assim como suas versões 'SUPER DIFICEIS. o plano é que cada missão tenha um boss principal e um mini-boss gerado aleatoriamente em cada planeta.
    • Inimigos poderão atirar blocos em você, tirando blocos do lugar.
    • Cada inimigo irá possuir um comportamento diferente e uma forma de ser morto assim como era em megaman/castlevania.
    • A aparencia dos inimigos, como as armas, serão altamente variaveis e geradas aleatoriamente. Entretanto existem vários monstros unicos e criados especialmente para o jogo. Alguns com aparencia gerada aleatoriamente serão menos comuns e vão oferecer aos jogadores itens mais raros. A aparencia dos inimigos podem e vão alterar o comportamento de cada um. (Se ele tiver asas ele vai voar.
    • Se tocar monstros diretamente você não vai tomar dano diretamente, em vez disso os inimigos devem efetuar a animação de ataque respectiva de cada um para o jogador sofrer o dano.
    • Humanoides poderão usar escudos e muitas outras criaturas vão possuir escudos naturais.
    • Inimigos vão usar a linha de visão deles, se você for visto eles poderão entrar no modo agressivo. Diferentemente de monstros passivos e pacificos.
    • O suporte a mods a criação a novas criaturas, facilmente várias novas criaturas poderão ser criadas e definidas de diferentes maneiras.
    • As arvores tambem vão ser geradas aleatoriamente. você poderá pegar semente de cada arvore e plantar aquela arvore num planeta diferente.
    • Quando você ataca um inimigo, a barra de saúde dele aparece no centro da tela, contendo seu level, o nome dele e o nome do ataque que ele está utilizando.
    Raças Jogavéis
    *******************************************************************
    • As raças não possuem atributos diferentes mas sim quando você fabrica ou coloca um item a aparencia do item será respectiva daquela raça.
    • As armaduras raciais terão diferentes habilidades:
      • Avian: Permitirá planar
      • Apex: Pular e correr mais rapido
      • Human: Por enquanto você poderá carregar mais itens.(porem pode ser mudado até o lançamento)
      • Glitch: Permite minerar mais rapidamente
      • Floran: Converte a luz do sol em energia
      • Hylotl: Respirar em baixo d'água e nadar mais rapidamente
      • Novakids : Emitir uma luz morta(não é o suficiente para iluminar uma caverna)
    • Os jogadores tem que estar usando o set completo para adquirir estas habilidades.
    • A armadura que dá essas habilidades,e não a raça.
      • Quando os jogadores começam a progredir no jogo, eles poderão fazer as armaduras das outras raças e ganhar as habilidades das armaduras, mas no começo eles só podem fabricar armaduras da propria raça.
    Movimentos e Fisica

    • Ladeiras foram implementadas, e isso permite um movimento muito mais fluido dos jogadores e veiculos.
    • A mira é feita com o mouse, E WASD no teclado é o movimento.
    • A fisica de aguas fundas está sendo implementada. Isso inclui acido, oleo e etc.
    • Dano por queda está presente. Tanto jogadores quanto NPCs e Criaturas poderão sofrer dano por quedas.
    • Dependendo do local e como foi feito a água poderá possuir pressão.
    • A água pode equalizar. (VIDEO - Video de demonstração da fisica da água)
    • Se não houver um bloqueio a água vai escoar.
    • O clima é atmosferico, e a luz é gerada em tempo real na tela. Arvores vão balançar com o vento e mais nuves não surgir na chuva.
    • A água poderá congelar em planetas muito gelados, mas isso ainda está em testes.

    Planetas

    • Cada universo será gerado aleatoriamente de acordo com suas coordenadas. as mesmas coordenadas sempre vão criar o mesmo sistema, assim você poderá compartilhar suas descobertas com seus amigos. algumas coordenadas não vão possuir um sistema como na vida real, então podem haver vários espaços vazios.Os planetas são gerados apartir da distancia da estrela do sistema, e alguns outros fatores. Isso tambem irá influenciar que tipo de luz o planeta terá. veja um video da geração de planetas aqui.)
    • Navegar entre os sistemas e planetas vai acontecer atraves do mapa estelar da sua nave. E então você será conduzido juntamente da sua nave até o planeta destino. essa ação vai requerir combustivel.
    • Como mostrado na págia 'RoadMap' o universo é dividido em diferentes setores, cada um com grandes numeros de sistemas.
    • Os planetas que não forem infinitos em tamanhos terão um loop, assim se você for muito pra longe você uma hora vai voltar pra onde você começou, como se o planeta fosse uma esfera.
    • Os mundos poderão ser completamente destruidos, mas isso ainda está sendo planejado assim como extinguir todas as especies de um planeta.
    • Se você reinvindicar um planeta para você , ele poderá ser renomeado. você poderá colocar marcadores nos demais planetas para lembrar-se aonde cada um deles possui uma coisa especifica. Multiplos planetas podem ser reinvindicados, mas o custo é tão alto em recursos que para um jogador somente , será dificil.
    • Alguns planetas poderão ter histórias geradas aleatoriamente, que foram feitas a mão pensando no gameplay.
    • Eventos aleatorios poderão ocorrer. eventos no planeta, na galaxia ou no universo inteiro.
    • Alem de planetas no universo vão haver lugares como : estações espaciais(novas ou em ruinas) asteroides e outras construções.
    • Cada planeta vai ter seu proprio ciclo de dia/noite, alguns poderão ser eternamente noite e outros eternamente dia.
    • Chuvas acidas e chuvas de meteoritos estão planejadas.
    • Planetas reinvindicados podem ser protegidos contra explosões.
    • Vão haver mini-biomas. tais como piscina de cogumelos/campos de rosas,aneis de asteroides. isso vai adicionar mais diversidade no planeta.
    • Alguns planetas vão possuir templos ou piramides.
    • Alguns planetas devem ter leveis de gravidade bem alterados.
    • Alguns planetas poderão ter o centro extremamente quente podendo derreter os jogadores.
    • Minerios podem ser encontrados no background. - Tiy
    • Planetas podem ser gerados em tamanhos infinitos.
    • Meteoros gigantes podem destruir um planeta ou uma parte dele , isso está nos planos.
    • Montanhas, Canyons, Colinas, Rampas, abismos, etc poderão ser gerados num planeta criando uma grande variedade de terrenos, tambem cidades, cavernas e sistemas de tuneis.
    • Cavernas são divididas em salas/corredores. cada sala é feita de uma unica imagem. cada pixel na imagem é referente a blocos, objetos, spawn points, pontos de conexão e assim vai. mais detalhes aqui.
      • Há centenas e centenas de imagens sendo usadas para gerar diferentes cavernas, templos, criptas, etc.
      • A engine tambem é capaz de assimilar o pixel de uma imagem de uma forma totalmente diferente, então uma sala pode aparecer de várias formas diferentes.
      • Lua scripts podem ser colocados diretamente nas cavernas e sistema de fiação já está presente no jogo.
    • Até mesmo com os melhores equipamentos, os planetas do endgame não serão faceis.
    • O ceu em cada planeta reflete de acordo com a estrela do sistema solar. Se você encontrar um planeta com 4 luas, essas mesmas 4 luas vão orbitar o planeta enquanto você está nele. ou então se você for em uma das luas, você poderá ver o planeta e as outras 3 luas.
    • O nivel do mar vai ser diferente em cada planeta.
    • Sobre os oceanos, o conteudo muda de acordo com quão fundo você está.
    • Asteroides e Luas vão ter seus proprios tipos de cavernas e não vão possuir atmosfera.


      Nave e Estação espacial

    • Primeiro de tudo dentro de um desses locais a zona é totalmente anti-pvp e apenas o dono pode mover blocos nela.
    • Enquanto você explora o universo a nave é usada como uma mini-base.
    • Você não poderá voltar para sua nave se você estiver no subsolo.
    • Cada raça terá seu proprio design de nave.
    • Enquanto você progride você ganha mais espaço e sua nave poderá aumentar de tamanho.
    • Apos o lançamento , batalhas espaciais serão um dos focos principais de todo o time de desenvolvedores.


      Edificações e Construção

    • Você poderá descobrir os desenhos tecnicos dos itens, ou aprender com os NPCs.
    • O terreno pode ser totalmente alterado.
    • Haverá uma ferramenta que irá habilitar a terra-formação em grande escala.
    • Muitos edificios e construções complexas serão colocaveis e objetos pré-construidos, um exemplo disso e é estação temporal.
    • Sistema de fios, e um editor vão permitir que sejam criadas missões altamente customizáveis para vocês e seus amigos.
    • Algumas fabricações simples poderão ser feitas pessoalmente, outras mais complicadas só poderão ser feitas na sua nave ou numa estação de craft especifica.
    • Arvores tecnologicas estão no laboratorio da sua nave e vão ajudar no trabalho de craft como por exemplo na construção de veiculos, mechas, etc.
    • Você poderá pintar blocos de todos os tipos usando uma ferramenta para isso.
    • Enqunto você constroi será possivel ver aonde os outros jogadores estão querendo colocar os objetos e ajuda-los com isso. (Video)

    NPC e Quests

    • NPCs vão possuir necessidades, vão oferecer quests,algumas quests serão muito dificeis mesmo que os jogadores estejam bem equipados.
    • Sem limite de tamanho de tripulação , mas a nave possui um tamanho limitado, então você terá que deixar algumas pessoas em alguns planetas.
    • Alguns NPC terão que ser resgatados. e outros vão ter que literalmente ser carregados para sua nave.
    • NPC's podem ser totalmente evitados assim como as quests.
    • Muitas quests serão geradas aleatoriamente.
    • Os NPC's terão balão de falas de conversas entre eles.
    • Quando alguem no grupo consegue uma nova quest ela vale para todo o grupo.
    • Quando você fala com um NPC você pode ouvir a voz dele de uma maneira similar aos 'Sims da franquia the sims'.
    • Você poderá criar novas especies de monstros nos laboratorios mas por enquanto isso ainda está sendo implementado.
    • Monstros são gerados aleatoriamente de uma maneira inteligente colocando braços/pernas/peito/cabeça juntos, colorindo, é decidido se ele vai ter alguma caracteristica especial, e então a forma como ele vai se comportar.
    • Haverá um enrredo principal com uma rica história e totalmente narrada, assim como um tutorial com quests que te ensinam como sobreviver(isso pode ser tirado pela escolha do jogador).​
    Musica e Sons


    Modificações

    • O jogo terá total acesso e suporte a mods e a facil implementação dos mesmos.
    • Falando de conteudo nada é do nivel "hard-code" o time de desenvolvedores está tentando fazer os mods tornarem-se "modulos" que podem ser inseridos no client facilmente.
    • Um jogador não conseguirá ativar mods é claro num servidor que seja totalmente server sided.
    • Mais informações sobre mods podem ser encontradas clicando aqui.
    • Texture packs não estarão disponiveis até o lançamento, mas estão em progresso.
    • O jogo terá suporte a Lua script.
    • A regra é que seja possivel criar um servidor com mods e os mods requeridos para aquele servidor sejam automaticamente aplicados no client do jogador para funcionar naquele servidor.
    • Um API para ajudar aos desenvolvedores de mods a criar tudo facilmente está nos planos​



    Screens
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    Last edited: 13 de Outubro de 2013

  2. NoReply

    NoReply Membro Ativo

    Mais videos

    Teste do grappling hook


    Mini-bioma


    Arquivo de teste ABC(voz)


    Testando a fisica do jogo
    Fullmetal and samu3l like this.

  3. Fullmetal

    Fullmetal Administrador Staff Member

    Parece ser muito show este jogo, quero ver como vai ser o esquema de abrir servidor pra gente abrir um servidor aqui.

  4. NoReply

    NoReply Membro Ativo

    Mesma forma de qualquer outro servidor dedicado de outros jogos como minecraft,terraria e etc só que eles vão colocar um sistema dentro do jogo para ser mais facil conectar e encontrar servers.

  5. FoxMcCloud

    FoxMcCloud Membro Conhecido

    Hype over nine thousand!

  6. NoReply

    NoReply Membro Ativo

    só traduzindo over nine thousand XD

    e o resto copiando e colando.

    e tipo , já tem kilos de videos com mais de uma hora de duração ou seja não vai ser muito diferente de tudo que geral ja viu, só vai ter mais adições , o resto todos ja sabem que é um terraria sci fi com novidades.

  7. FoxMcCloud

    FoxMcCloud Membro Conhecido

    Esse é que é o ponto chave né. A quantidade de coisas novas que eles adicionam/adicionarão é de se animar, e me parece que o foco em MP vai ser muito grande, algo que não me animou muito no Terraria.
    Um dos poucos jogos que me interessou fazer o pre-order, só não fiz até agora porque não tenho CCI, senão já tinha feito a cagada.

  8. NoReply

    NoReply Membro Ativo

    Em breve ta na steam.. e sim esse foco no MP ta mais que obvio e não é aquela coisa "vou cavar cavar cavar , fazer equips matar boss) tem muita coisa pra se fazer agora pelo que se pode ver.

  9. FoxMcCloud

    FoxMcCloud Membro Conhecido

    É, no aguardo desse Beta que não lança...

  10. retsurai

    retsurai Membro

    Last edited: 10 de Outubro de 2013

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